Workshop 

 Jung e o Trabalho com Sonhos do Inconsciente Pessoal
Público Alvo: Qualquer pessoa interessada em sonhos
Local: Av. Rouxinol, 55 - São Paulo
Inscrições: Através do site, página do facebook ou telefone.

 

• O objetivo deste workshop é explorar a técnica de trabalhar os sonhos

ensinada no Carl Gustav Jung Institute Zurich, habilitando terapeutas a

trabalhar com os sonhos dos clientes, mas também mostrar a relevância de

estar em contacto com os próprios sonhos a qualquer pessoa que esteja

interessada no assunto.

 

• Carl Gustav Jung explica que os sonhos trazem conteúdos tanto do inconsciente pessoal, quanto do inconsciente coletivo. Enquanto psicoterapeutas junguianos muito nos dedicamos ao estudo dos sonhos que apresentam conteúdos oriundos do inconsciente coletivo, no entando, na prática clínica diária nos deparamos com uma grande quantidade de sonhos com questões comuns de nossas vidas, assuntos até mesmo banais ou corriqueiros.

 

• Os sonhos do dia a dia tambem trazem importantes mensagens do inconsciente, mas como sao banais ou corriqueiros, muitas vezes nao recebem a ateção necessária, com este trabalho todos os participantes poderão reconhecer o valor que a compreensão destes sonhos pode trazer às nossas vidas.

 

• O foco deste Workshop é iminentemente prático e se desenvolverá da seguinte forma:

 

  1.  Os participantes receberão as informaçõess necessárias quanto a questões técnicas e éticas

  2.  Os participantes serão convidados a compartilhar um sonho, que deverá ser curto, recente e do qual o sonhador ou sonhadora não tenha a menor idéia do significado do mesmo.

  3. ­ Ninguem é obrigado a apresentar nenhum sonho se nao se sentir a vontade, se muitos participantes quiserem contar seu sonho, na ausência de uma escolha democrática, esta será feita mediante um simples sorteio.

  4. O objetivo do grupo nao é terapeutico, e sim aprender a lidar e compreender o significado do sonho.

  5. Por considerarmos que os sonhos revelam aspectos íntimos da vida de cada um, todos os participantes deverão se submeter ao sigilo ético, sendo que nenhum dos sonhos ou fatos relatados no grupo poderá ser reportado a nenhuma pessoa, sob qualquer alegação.

  6.  Como facilitadora do grupo me reservo o direito e a responsabilidade de intervir a qualquer momento que se faça necessario, com a finalidade de manter a integridade física, psicológica e ética de todos os participantes.

 

O Toureiro Alucinógeno (1968)  

Salvador Dali 

Telefone de contato

 (11) 99595-3550

visitas

 © Solange Bertolotto Schneider todos os direitos reservados